Wednesday, August 03, 2005

A crise atingindo os Mega-Ricos? E o tubarão sou eu...


Parece que Michael Jackson encontrou uma forma de contornar a crescente especulação imobiliária californiana: Comprar casa no Bahrain!

Apesar de residir em Golden State há largos anos, adquiriu 14 hectares de "propriedade palaciana", naquela que se afigura como sendo a sua "potencial nova casa", no abastado (e ricamente regado a petróleo) reino do Golfo Pérsico, como foi noticiado no New York Times, Segunda-Feira. Aparentemente, terá como vizinhança o sheik Sheik Abdullah bin Hamad al Khalifa, seu velho amigo.

O advogado da família Jackson, Brian Oxman, afirmou, na passada Terça-Feira, que não possuia qualquer informação que confirmasse o negócio imobiliário da astro para quem labuta. Afirmou ainda que "provavelmente" seria informado de qualquer negócio que estive a decorrer. Jackson e os seu três filhos voaram para o Bahrain em Junho passado, pouco após a sua absolvição dos crimes de pedofilia. Na altura afirmou-se que a estrela pop, que durante o julgamento deu várias vezes entrada no hospital, havia feito a visita para descontrair no palácio do príncipe do Bahrain.

De acordo com a mesma fonte, Jackson terá ficado encantado com o cenário que o rodeia e aprecia bastante o costume local que leva as pessoas a usar, nas ruas, vestes longas, esvoaçantes e encapuçadas chamadas "djellabas". Nos Estados Unidos, sempre que o seu temperamento ditava, o cantor procurava camuflar a sua identidade com uma mais prosaica colecção de máscaras de ski, máscaras cirúrgicas ou semelhantes à usada pelo Homem-Aranha.

Outro dos motivos que atrai Jackson ao Bahrain será, certamente, o preço das habitações. Tendo em conta os rumores que reiteram o estado de insolvência das suas finanças, o facto de $500.000 poderem comprar uma "villa de sonho" (com 2 piscinas, uma para adulto e outra para crianças), enquanto que em Beverlly Hills o mesmo dinheiro mal chegaria para adquirir um apartamento de uma assoalhada, também terá servido como incentivo adicional.

Jackson, que fará 47 anos a 29 de Agosto, sempre preferiu a California com sua residência principal, desde o seu primeiro sucesso no negócio de família, os Jackson 5, em 1970. O seu Rancho de Neverland, no Condado de Santa Barbara, comprado em 1988, foi avaliado em $100 milhões.

Com o recrudescer do rumor de que estaria de saída da sua nação, quer seja de férias ou definitivamente, verificou-se um esperado aumento das vendas de discos no mercado estrangeiro. O mês passado, o seu último trabalho, "The Essential Michael Jackson", entrou para a liderança da tabela R&B do Reino Unido. O mesmo disco vendeu umas meras 8.000 cópias no seu pais, na sua primeira semana após o lançamento.

Será, talvez, só música de embalar enquanto se procura desenterrar uma propriedade palaciana no Bahrain!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home