Tuesday, December 20, 2005

Último Chá!

Pois que o prometido é devido. O último chá correu, pelo menos a partir da altura que cheguei (que foi tarde, work oblige!), bastante bem. O ambiente queria-se calmo mas não mortiço, animado mas não histérico, intimista mas não pessoalista. E parece-me ter sido conseguido. Ele houve gente que dançou, que bebeu, que conversou ou que simplesmente se deixou estar sossegado a olhar para a loucura mesmo fora da janela panorâmica da Barraca. Não houve nostalgias ou dramas e o saldo é, ainda assim, bastante positivo. Eu cheguei cheio de vontade de dançar e foi mesmo isso que fiz. Apesar do cansaço, ele foi um fartote de abanicos de pé e bom-humor.
Depois do encerramento solene do Chá, lá para as 3 e picos da manhã, seguimos para a festa da ATTAC no Ateneu, junto ao Coliseu de Lisboa. Nunca lá tinha estado. O espaço é fantástico! A coisa mais estranha foi mesmo conhecer quase toda a gente que se abandonava à dança. Pequeno e estranho mundo este, o da animação lisboeta! Eu ainda por lá queria ficar mas o resto do pessoal pressionou-me a ir embora. Eram apenas 5.30 da manhã e estava a gostar (mais do que isso, a precisar) de uma quebra na rotina.
Cheguei a casa tardíssimo. O pior de tudo era que, no dia seguinte, iria ter um almoço de Natal da empresa para a qual contribuo. E esse almoço era cedo e longe, mais propriamente no Clube de Ténis de Monsanto. A custo, obriguei-me a ir. Correu tudo bem, o robalo era bem bom, a malta fixe, o serviço péssimo. Para além de se esquecerem dos pedidos, de atirarem com os pratos, chegaram a tirar-me as batatas para dar a outra pessoa. Esta nunca me havia acontecido. Escusado será dizer que ainda hoje este episódio é assunto de conversa! É só gente louca. Mas o fim-de-semana foi divertido. E o vosso?

7 Comments:

Blogger Joana said...

Movimentado, como já sabes...

Também gosto bastante do Ateneu, é um sítio mesmo giro, já lá fui a alguns concertos...

10:37 AM  
Blogger  said...

Nunca fui ao Ateneu, mas às horas que estavas la devia estar eu a dançar no lux, que eu cá também gosto de dar ao Pé ;)

11:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

E fazes senão bem! Gosto muito de pés, gosto muito de lhes dar bom uso...
Beijos

11:24 AM  
Blogger segurademim said...

...foi bom! começaram os preparativos para as festas, isto é como quem diz - compras!

:)

12:27 PM  
Blogger maresia said...

Não era fixe que a Moby Dick viesse e comesse o Natal?? Livrava-me dele para sempre, boa?!?

4:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Coitadinha da Moby Dick... não a queremos ver com uma indigestão!

4:54 AM  
Blogger Lua said...

Tubarão,passei para te dar um beijinho e desejar Bas Festas!!
O meu fim de semana, nem é bom lembrar....compraas!!

10:14 AM  

Post a Comment

<< Home