Tuesday, December 27, 2005

Tubarão, the comeback!

Voltei da terrinha carregado de sabedoria. Apetece-me partilhá-la convosco. Pode ser?

Sabedoria sobre Carreirismo, surripiada aos Contos do Gin-Tonic, de Mário-Henrique Leiria.

" Após ter surripiado por três vezes a compota da despensa, seu pai admoestou-o.
Depois de ter roubado a caixa do senhor Esteves da mercearia da esquina, seu pai pô-lo na rua.
Voltou passados vinte e dois anos, com chofér fardado. Era Director Geral das Polícias. Seu pai teve um enfarte."

Sabedoria sobre Casamento, surripiada dos Contos do Gin-Tonic, de Mário-Henrique Leiria.

" Na riqueza e na pobreza, no melhor e no pior, até que a morte vos separe.
Perfeitamente.
Sempre cumpri o que assinei.
Portanto estrangulei-a e fui-me embora."

Sabedoria sobre Noivado, surripiada dos Contos do Gin-Tonic, de Mário-Henrique Leiria.

" Estendeu os braços carinhosamente e avançou, de mãos abertas e cheias de ternura.
- És tu, Ernesto, meu amor?
Não era. Era o Bernardo.
Isso não os impediu de terem muitos meninos e não serem felizes.
É o que faz a miopia."

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ainda bem que fui útil, Calvin!

3:43 AM  
Blogger Unknown said...

Nada como a sabedoria da terra!
Ainda bem que eu uso lentes de contacto! ;-)

4:24 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quem sabe nunca esquece, cruzeiro... quem sabe nunca esquece...

7:07 AM  
Blogger Sara MM said...

Só diversão, pelos vistos ;o)
ainda bem!

12:00 PM  
Blogger W said...

Que bom que deu para aprender umas coisas e poderem ser partilhadas aqui. Um abraço e Feliz 2006.

3:11 AM  
Blogger Unknown said...

Isso é verdade tubarão...nunca esquece! :)

8:37 AM  

Post a Comment

<< Home