Monday, February 20, 2006

A luz

Sonhei com escadas, milhares de escadas, que subia em passo de corrida, aprisionado num pesadelo de Escher, sem luz à vista à excepção de uma ténue luz ao fundo do túnel, luz essa que não parecia nunca aproximar-se. Por mais que andasse, que corresse, que lhe gritasse, a luz parecia estar sempre no mesmo sítio. A jeito de desabafo ou por puro cansaço, penso que parei. Agarrei o corrimão, apanhei estilhaços de fôlego, olhei para o caminho percorrido. Tudo parecia igual ao lugar de onde havia partido. Apenas estranhava o facto de não me lembrar de alguma vez ter partido. Parecia que havia estado sempre ali. Sempre ali. Sempre ali.
Lembrei-me da necessidade absoluta e inexplicável de continuar em frente, sempre a subir. Quando me ponho em marcha, a luz, que antes se encontrava lá ao fundo, estava - como por magia, na qual não acredito - à minha frente. Uma luz forte, intensa, porém não-ofensiva. Preparei-me então para a transpôr.
E acordei.
Às vezes parece-me que a vida não tem meta-de-partida.

8 Comments:

Blogger peter pan said...

Parece-me que tens estado a subir a escada rolante que desce do Chiado em direcção ao metro... andas e não sais do mesmo sitio, vês uma luz ao fundo do túnel, e estamos sempre a acordar dos nossos pensamentos quando chegamos ao fim da escadaria e percebemos que continuamos no mesmo sítio.

"Cap. Gancho"

2:07 AM  
Blogger Sereia said...

Pois não Tubarão, este jogo da vida tá sempre a contar!

9:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Os postos de abastecimento são fixes... nem que sejam no Chiado!

1:07 PM  
Blogger susana said...

Sim é como um ciclo que se repete!!!

10:09 AM  
Blogger Lu said...

Adorei o teu sonho.
Um sonho que se confunde com vida.

1:50 PM  
Blogger Ana P. said...

A vida é simplesmente uma estrada, não sabemos de onde vimos, o que aqui fazemos, nem para onde vamos.
Então vamos aproveitar o máximo

Beijinho

3:40 AM  
Blogger Feeling said...

Quase fiquei sem folego...adorei o post. A vida é mesmo algo inexplicavel, nunca sabemos ao certo qual a meta que deveriamos atingir.

Deixo um beijo*

11:11 AM  
Blogger TUBARÃO!!! said...

Começando pelos últimos, que são os primeiros:

Com um beijo agradecido fico, feeling!

Os pesadelos são avisos que o nosso subconsciente nos quer dar, Sara!

Aproveitar a vida é um excelente modo de viver, lalisca.

Purykura, obrigado por adorares o meu sonho. Depois partilharei mais, que não me confundem menos.

Miss, acho que os ciclos são a base da vida. Mas que sei eu sobre ela, caramba!

3:16 PM  

Post a Comment

<< Home