Wednesday, March 15, 2006

Os olhos, senhor, os olhos!

Para quem, como eu, sempre quis saber a letra desta música celebrizada pelo saudoso Tony de Matos...

"Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São pecados meus
São estrelas fulgentes
Brilhantes luzentes
Caídas dos céus
Teus olhos risonhos
São mundos, são sonhos
São a minha cruz
Teus olhos castanhos
De encantos tamanhos
São raios de luz
Olhos azuis são ciúme
E nada valem para mim
Olhos negros são duas sombras
Com uma tristeza sem fim
Olhos verdes são traição
São cruéis como punhais
Olhos bons com coração
Os teus, castanhos leais"

| letra e música de Alves Coelho |

17 Comments:

Blogger maresia said...

eu gosto dos punhais!

2:26 PM  
Blogger Canephora said...

Ai os olhos, são a desgraça de um homem... o melhor seria ela andar sempre de óculos, que nunca os tivesse tirado, como o Abrunhosa.

6:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Os olhos, quanto muito, são a desgraça de uma mulher - se me é permitido discordar. As desgraças de um homem, generalizando, claro, situam-se bem mais a baixo(e não me refiro ao coração...).
Esfinge

7:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esfinge, são diferentes as desgraças e diferentes os homens.

Canephora, tanto são desgraçados os homens como as mulheres, parafraseando descaradamente a enigmática Esfinge.

Maresia, maneja os teus punhais com cuidadinho!

8:09 AM  
Blogger Lu said...

Eu conheço uns olhos negros e realmente são duas sombras, com uma tristeza sem fim...

Bela lembrança. Sempre é melhor que a música da baleia do Roberto Carlos.

8:53 AM  
Blogger Sereia said...

Eu tenho olhos castanhos...:)

10:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é, Purykura, pois é.

São encantos tamanhos, Sereia. Encantos mil!

5:36 AM  
Blogger snapshot said...

mostar-te-ia com agrado. mas primeiro teria de saber quem és :D

1:47 PM  
Blogger Sereia said...

Maf, ele é o Tubarão!
:)

3:44 AM  
Blogger Titá said...

Uau !!! Genial....a letra é muito agradável e há anos que não me lembrava dela.
Foi uma excelente ideia postar aqui esse poema.
Bjs

3:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que a Sereia, que já prometeu cantar esta música, te respondeu, maf.
Foi boa ideia? Obrigado, Tita!

3:46 PM  
Blogger Sereia said...

Prometi?...só para ti e debaixo de água!

2:52 AM  
Blogger Sereia said...

Prometi?...só para ti e debaixo de água!

2:52 AM  
Blogger Joana said...

Tenho os olhos castanhos, escuros, mas castanhos. Chateia-me que me digam que tenho os olhos pretos e tristes. É que não é verdade, é um cliché.

3:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Joana, quem foi que disse uma coisa dessas?

5:32 AM  
Blogger Joana said...

Estão sempre a dizer isso. É quase um cliché dizer que olhos escuros são tristes. Deve ser a frase de engate que mais ouvi... Até no Metro já me aconteceu um velho louco (MESMO) vir dizer "ah e tal a minha mulher tinha uns olhos iguais aos seus:escurinhos e tristes". Era manhã, ia trabalhar, eram olhos de SONO!

3:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que me recordo dessa situação pela leitura do teu blog...

7:49 AM  

Post a Comment

<< Home