Monday, October 24, 2005

Espionagem descarada!

Descobri recentemente este blog. Gostei muito da sua modéstia, da desconstrução de alguns assuntos-tabu que as mulheres costumam guardar dos homens e, como amostra, resolvi surripiar um textinho para vos apresentar. O dito blog chama-se sociedadedogajedo.blogspot.com... Dêem um olhada!

"Mitos desconstruídos (n.º 1)
Eu sei que os mitos existem e alguns até devem ser preservados, caso contrário não haveria aquele fascínio que há entre homens e mulheres. Mas confesso que gosto de acabar com alguns que me aborrecem. E um deles é este:Mito n.º 1:Ah e tal, que as mulheres, quando uma das amigas tem namorado novo convocam logo reunião de emergência (qual conjunto de bruxinhas à volta do caldeirão), para discutirem o perfil completo do dito cujo, as suas intenções e mesmo pormenores microscópicos da performance do gajo na hora H. Com muitas confissões, sorrisinhos e suspiros à mistura.E até se fala muito nisto em tom ora mordaz mas condescendente, ora aprovador, como algo que reforça a coesão de gineceus por esse mundo fora.Pessoalmente, isto faz-me confusão porque acho que tenho um grupo relativamente diversificado de amigas e, na bagagem, uns valentes anos de amizades femininas, e das coisas que mais tenho gostado de ver cultivadas e respeitadas são, precisamente, a intimidade e o espaço pessoal de cada uma, antes de toda e qualquer base de registo confessional."

1 Comments:

Blogger Joana said...

"o perfil completo do dito cujo, as suas intenções" - isto meu amigo é totalmente esmiuçado entre amigas. Temos um instinto protector muito apurado umas para as outras e não conheço amigas de verdade para quem estas coisas sejam indiferentes. Quanto à intimidade do casal e à performance do namorado, isso sim, é da esfera intima e não é discutido em grupo (e, na maior parte das vezes, nem em privado...).

7:08 AM  

Post a Comment

<< Home